Boas vindas

Olá amigas(os),

sejam bem vindos ao meu novo blog, onde darei sugestões de comidas da minha criação e de outros excelentes cozinheiros.

Darei também sugestões sobre outras coisas, que servirão de ajuda a quem me visitar.

Obrigado por estarem comigo mais uma vez. :)))

Fussioncook

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tarte de maça com leite condensado

Como tenho maçãs oferecidas por uma amiga, tenho tentado dar-lhes algum uso em novas receitas, é uma deliciosa sugestão!!!

Ingredientes

10 maçãs tipo golden
1 lata de leite condensado
2 colheres de café de aroma de baunilha
4 ovos
2 tampas de rum
1 base de massa folhada redonda (de compra)
canela em pó q.b.

Forrar uma tarteira de fundo amovivel com a massa folhada. Descascam-se 5 maçãs, cortam-se aos quadradinhos e deitam-se por cima da massa folhada.
Triturar 3 maçãs com o leite condensado, o rum, os ovos e a baunilha, deite na tarteira por cima das maçãs aos cubos. Descascar as duas maçãs restantes, fatiá-las e dispôr em cima do creme. Polvilhar com canela e levar ao forno quente 180º por 30 minutos ou pouco mais.


Fonte: Receita retirada do blog A Culinária da Missy.

BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário